"Liberty City Stories" se passa em 1998, três anos antes dos eventos de "Grand Theft Auto III", compartilhando o mesmo cenário e alguns dos personagens. Se "Vice City" tratou de grupos de traficantes e policiais corruptos, e "San Andreas", de guetos negros, a cidade de Liberty City é palco para diversas máfias, em especial as de origem italiana.
O jogador controlará novamente Tony Cipriani, que retorna a Liberty City e se vê preterido ao cargo de braço direito do chefão Salvatore Leone. Sim, é uma referência clara a "O Poderoso Chefão", clássico livro de Mario Puzo e adaptado magnificamente para o cinema por Francis Ford Copolla em forma de trilogia.
O funcionamento do game é idêntico ao de outros "GTA", isto é, o jogador é colocado num mapa imenso, tendo liberdade para realizar diversas ações. Tanto em escala como em variedade, está longe de um "San Andreas", razão pela qual "Liberty City" pode ser considerado, no PlayStation 2, uma versão quase raquítica.
Existem três ilhas para passear como se desejar, ainda que no início apenas uma delas esteja disponível.
É possível andar por diversos lugares e fazer o que quiser, dentre as muitas opções do game. À medida que se avança no enredo, mais e mais opções ficam disponíveis para o jogador.
O andamento do roteiro se dá pelas missões obrigatórias, que acontecem ao encontrar determinados marcadores luminosos, como é tradição na série.
____________________________________________________
Download
0 comentários:
Postar um comentário